Seja bem vindas (os) !

Aprendi muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que Deus me ama e tem um plano para nossas vidas e este plano é que cada dia eu, e todas as amigas leitoras se tornem mais parecidas com O Senhor Jesus, sendo assim, sua imagem e semelhança. O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher. A bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido. Então se o desejo do seu coração também é esse, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Cristo, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.

domingo, 1 de maio de 2011

Há esperança para árvore cortada...




Jó 14:07 ao 09 - Para uma árvore há esperança;se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam,e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.

Essa Palavra veio á mim num momento triste, em um momento em que me encontrava triste, havia algo em minha vida que parecia morto, assim como essa árvore do qual esse texto dá exemplo.

Acredito que você já chegou a contemplar uma árvore cortada, apenas o tronco. Tudo o que era verde se foi, tudo fica seco ao redor dela, ela mesmo seca.

Parece que a vida que havia ali foi embora. Mas talvez,também, você tenha visto aquele pequeno galhinho verde que sai desse tronco morto, quase imperceptível, pequeno, mas ali, carregando vida,verde, presente, de onde só se via morte, a vida brota novamente e com um tempo, ele cresce e a árvore se estabelece novamente. Isso pra mim parece um recomeço, Deus me mostrou que isso representava um recomeço.

Esperamos fruto de uma árvore, esperamos sombra, esperamos beleza, que ela acolha animais, que dela, saiam os sons dos passarinhos que por ela passam ou que nela se abrigam, vida, vida, vida nela, vida através dela. Mas a partir do momento em que ela é cortada, tudo vira sequidão, a vida não tem mais lugar, não é mais vista, só resta a morte daquila árvore a ser contemplada, ninguém mais espera coisa alguma, a esperança sobre aquela árvore morreu.

Em outros livros da Bíblia nós vemos falar sobre árvore, até mesmo com referência ao povo de Deus, ao ser humano. E nisso eu quero me deter.

Cada um de nós foi projetado e planejado por Deus pra darmos frutos, Jesus mesmo disse que nos escolheu pra que déssemos frutos, frutos bons que permanecessem. Um casal, um homem e uma mulher , que depois do casamento se tornam um, foram projetados por Deus pra dar frutos, para ter filhos, para abençoar outras vidas. Mas assim como Jó, naquele momento de dor, parecia uma árvore seca, morta pela circunstânica chamada dor, pela perda da família, pela doença que parecia consumir seu corpo, alguns de nós, passamos por tempos assim, que aparentemente não há fruto algum, não há nada "verde", nada reverdecendo, abençoando outros, nem á nós mesmos.Tudo parece seco.

A árvore chamada relacionamento morreu pra muitos, há muito tempo. Filhos que não se relacionam com os pais, casais que nem se quer dormem juntos mais, como era no começo de tudo. No começo...Lembra de quando você era pequeno? Alguém nos colocou nos braços, cuidou de nós, em intimidade, com amor, compaixão, mas, o quanto nos distanciamos das pessoas quando crescemos?O quanto nos fechamos pra os relacionamentos, o quanto nos isolamos e rejeitamos qualquer relacionamento? O que havia no começo, aquele fruto do cuidado, já não tem mais brotado de nossos corações, alguns estão secos, já não lembram do tempo em que áreas de sua vida eram verdes, cheias de frutos...

Os casais começam seus relacionamentos com tanto carinho, com tanto sentimento, cuidado, preocupação, mas permitem traições, frieza, indiferença, ignorância, amargura e todo tipo de coisa ruim em seu relacionamento, e isso é como um machado que vai destruindo o relacionamento, tirando a vida, matando, destruindo.É como um machado, que não é lançado pelo Jardineiro(Deus), mas sim pelo destruidor(o Diabo), que vai tirando a vida daquele relacionamento, impedindo que eles gerem frutos(eduquem bem seus filhos, cresçam em amor, cuidem e se relacionem bem...) e trazendo sequidão, morte. então, á árvore projetada pelo Senhor pra dar frutos(o casamento), é cortada, seca e morre, ficando como que abandonada.As raízes fracasvelhas representam a falta de firmeza, a fragilidade com que esse casamento está firmado.

Vejo isso também como uma pessoa que começou bem sua vida em Deus, mas permitiu que os prazeres do mundo a destruíssem, a fizessem tropeçar, ao ponto de que não mais fosse possível ver os frutos de uma vida com Deus, ao ponto de que ela mesmo não esperasse nem acreditasse na sua restauração.

Eu não posso imaginar todo tipo de situação, ou todo tipo de exemplo, mas você e eu podemos olhar em nossa vida e ver se há algo morto e seco, que tem precisado de água.

Á água, representa a Palavra de Deus. Á água aqui, traz o recomeço, traz a esperança pra a árvore, "um pouco de água"...Será mesmo que um pouco de água pode trazer vida onde há tanta morte? Sim, pode.

Pra que essa árvore cresça, recomece sua vida frutífera, é preciso que a água seja derramada sobre ela, e quem opera isso é Deus, quando manda chuva sobre a terra, que tanto rega a semente quanto renova a árvore morta. Se houver quem coloque um pouco de água em um casamento, no relacionamento que está destruído, na área da vida que parece morta, haverá um recomeço, surgirão galhos como uma planta nova, haverá recomeço por meio do agir de Deus, por meio de Sua Palavra.Coisas como essas parecem impossíveis, mas pra Deus nada é impossível.


Há esperança pra árvore que foi cortada, essa esperança é a Palavra de Deus, creia nela, e se exponha a ela, será como água derramada sobre você, sobre toda área de sua vida. Todos e você mesmo contemplarão o recomeço, Deus, como um Jardineiro, regará, trará o refrigério, ele não deixará nada morto, Ele veio pra lhe dar vida, vida em abundância, comece a contemplar o novo de Deus, os galhos novos surgindo em sua vida, como uma planta nova,verde,bela, crescendo, pra dar cada vez mais frutos.





Sobre o que eu disse no começo do texto sobre algo que parecia morto pra mim, o Senhor restaurou, trouxe vida e recomeço, a Palavra dEle foi derramada em meu coração, pra que eu conseguisse esperar, pra que ouvesse mudança.Ao ver os "galhos" brotando, meu coração se encheu de alegria, parecia algo quase impossível, mas Deus cuidava, mesmo enquanto eu sofria, mesmo quando tudo parecia morto ele trouxe vida.

Fiquem na paz!
Tenham uma semana de bençãos e vitórias!

2 comentários:

  1. Adoreis suas mensagem, me ajudou muito para fazer uma reflexão na minha reunião de círculo que fazemos uma vez por mês para falar sobre Deus. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Quero pedir suas Orações minha irmã.Peço que ore por mim:Michelle S.de O. e Evandro B. de O.O inimigo pensa que essa situação está definida, mas não.Creio em meu Deus.Meu Jesus restaurará esse quadro e nos unirá novamente para a glória do Nome Dele.Amém.

    ResponderExcluir